A 3ª caminhada contra o feminicídio reuniu dezenas de cascavelenses nesta terça-feira (22), no Centro de Cascavel. A ação iniciou com concentração às 11 horas na Avenida Brasil, em esquina com a Rua Sete de Setembro, e prosseguiu até a Catedral Nossa Senhora Aparecida.
O trecho onde a ação foi concentrada foi bloqueado, viaturas da Polícia e também estiveram no local para guiar a mobilização. Além disso, a Transitar esteve no local para orientar os motoristas que tentavam acessar este ponto.
A ação é para combater e conscientizar a população á respeito da violência contra a mulher. O Secretário de Cidadania e Proteção à Mulher, Marcelo Silva, explica que a caminhada é uma manifestação para que toda a sociedade, entidades e governo entendam a causa.
A caminhada foi realizada simultaneamente em 173 municípios do Paraná. Em Curitiba, a concentração foi realizada na Praça Santo Andrade.
Segundo a diretora de políticas públicas do governo do estado, Mariana Neres, a prevenção é a melhor forma de combater a violência, pois quando a pessoa sabe dos seus deveres e direitos, ela busca ajuda antes que o pior aconteça. A diretora incentiva também a denúncia.
Em 2024, foram três casos de feminicídios registrados em Cascavel, já em 2025, até o momento foram dois. Esta foi a terceira vez que a cidade participa da caminhada contra o feminicídio.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista e Leandro Souza| Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642