Foto: Reprodução | Instagram
A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nos Estados Unidos neste domingo (20). Ela enfrentava um câncer no intestino desde 2023 e era tratada em clínica americana.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a artista passou mal durante sessão de quimioterapia na última quarta-feira (16). Exames apontaram que o câncer havia se espalhado e o quadro clínico se agravou nos dias seguintes.
Familiares e amigos próximos, como o filho Francisco e a atriz Carolina Dieckmann, estavam nos Estados Unidos para acompanhar a cantora. Segundo fontes ligadas à família, o pai de Preta, o cantor Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento da filha.
Em nota divulgada à imprensa, a família confirmou a morte e destacou o legado de Preta. "Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem."
Leia, logo abaixo, a nota emitida pela assessoria da artista:
"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil.
Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas.
Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.
Te amamos, Preta."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642