JC
O Abrigo São Vicente de Paulo é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1977, acolhe idosos em situação de abandono. A instituição depende de recursos públicos para manter o serviço em funcionamento, mas também realiza campanhas para complementar o custeio.
A boa notícia é que o abrigo vai receber R$ 395 mil em emendas impositivas dos vereadores de Cascavel. A Secretaria de Assistência Social já publicou o processo de inexigibilidade para que os valores sejam repassados diretamente à entidade. As emendas eram muito aguardadas pela direção do abrigo.
O atendimento oferecido é completo. Dentro da instituição, há inclusive um profissional de fisioterapia que atua em tempo integral no cuidado com os idosos. Hoje, o abrigo atende cerca de 40 pessoas que não têm vínculo familiar e precisam de suporte permanente. O custo mensal para manter o serviço gira em torno de R$ 200 mil.
"São 40 idosos que não têm família, e nós damos todo o suporte. A despesa é grande", explica Euclides Pizze, presidente do abrigo. Segundo ele, cerca de 30 residentes usam cadeira de rodas e demandam assistência constante. "São muitos funcionários, e o atendimento precisa ser cuidadoso e contínuo."
O valor será repassado de forma integral nos próximos dias. Após o recebimento, a entidade deverá prestar contas do uso do recurso, conforme determina a legislação.
Veja mais |
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642