Cotidiano

Correios de Cascavel continuam em greve e pedem fim de entrega unificada

Carteiros afirmam que método aplicado no Paraná atrasou entregas de cartas


Imagem de Capa

Os Correios de Cascavel continuam em greve nesta quarta-feira (16), junto com outras quatro cidades do Paraná: Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Oficinas e Pato Branco.

O motivo é a insatisfação dos trabalhdores com o projeto piloto implantado pela gestão do Paraná, chamado Entrega Unificada. 

Antes do projeto ser aplicado, os carteiros seguiam o método de divisão de funções, por exemplo: entregas de objetos grandes feitas de carro, cartas e encomendas pequenas de bicicleta e moto. No entanto, o novo modelo tem o objetivo de unificar todas as funções no carteiro. A equipe descreve que há o risco dos trabalhadores passarem mais de uma vez na rua no mesmo dia e além de haver atrasos nas entregas. 

"Quem sofre é o funcionário que adoece fisicamente e mentalmente e a população que tem as cartas atrasadas", descreve Diego Henrique da Silva, Diretor do Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná).


Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano