Os trabalhadores dos Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) de Cascavel, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Oficinas e Pato Branco decretaram greve por tempo indeterminado.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, a paralisação é uma resposta a imposição do projeto de Entrega Unificada em todos os centros de distribuição do estado. O grupo alega que o projeto está sendo implementado de forma unilateral, sem estudos técnicos, sem diálogo com os trabalhadores e sem acompanhamento do sindicato. Ainda afirmam que há relatos de cartas atrasadas desde março.
A greve segue por tempo indeterminado, até que haja uma negociação com a empresa.
A Catve recebeu uma nota da assessoria de imprensa dos Correios. Confira:
"Os Correios registram a paralisação parcial e temporária em unidades operacionais em quatro municípios: Cascavel, Ponta Grossa, Fazenda Rio Grande e Pato Branco. Ou seja, a mobilização é pontual e corresponde a cerca de 2% do efetivo no estado. O atendimento ao público ocorre normalmente em todas as agências. Todas as medidas necessárias para assegurar a continuidade das operações estão sendo tomadas pelos Correios.
A estatal está revisando sua estrutura logística e otimizando a malha de distribuição para dar mais eficiência e qualidade aos serviços prestados à população. A iniciativa também irá proporcionar mais bem-estar físico e mental aos empregados. Vale destacar que a atual gestão dos Correios restabeleceu o diálogo com as entidades sindicais e que mantêm canais abertos com as trabalhadoras e trabalhadores por meio de uma mesa de negociação permanente. Os Correios seguem comprometidos em ampliar gradualmente a cobertura de entrega, respeitando os parâmetros técnicos e operacionais vigentes".
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642