Dois pescadores ficaram à derida no lago de Itaipu, em Missal, na tarde de terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros deslocou para próximo da associação de pescadores, ao lado da praia artificial da cidade, e constataram que uma das vítimas estava sendo atendida pelo SAMU. Com isso, começaram a realizar buscas para encontrar o segundo homem.
De acordo com o sobrevivente, que estava muito fadigado e cansado pelo esforço para chegar até a margem nadando, ambos estavam em um barco a cerca de 300 metros adentro do lago quando o barco virou e ambos caíram na água.
Sem a chave de emergência acoplada ao corpo e sem colete salva-vidas, os homens de 33 e 32 anos, pescadores e moradores da cidade, caíram na água enquanto o barco continuava funcionando até parar nas margens do lago.
Ainda segundo relato da vítima, eles então começaram à nadar, tirando inclusive as roupas para facilitar o deslocamento na água, até que o segundo o homem disse que não conseguiria mais, que estava cansado e afundou na água.
O sobrevivente foi levado pelo SAMU para o atendimento médico enquanto os bombeiros começaram uma busca nas margens e região apontada pela vítima. As buscas foram reiniciadas hoje (16).
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642