JC
Viajar de barriga vazia não dá, né? Teve até parada na estrada para uma refeição saudável e equilibrada. E o trajeto continua! A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está acompanhando tudo de perto para garantir que a viagem seja tranquila.
A elefanta Kenya vivia em cativeiro na Argentina — mas isso agora é passado. Ela está de mudança para um novo lar: um santuário de elefantes em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
E essa não é a primeira vez que um elefante cruza a fronteira entre Brasil e Argentina com esse destino. Outros seis já fizeram o mesmo caminho: Maia, Rana, Guillermina, Bambi, Mara e Pupy. Em todas as viagens, o Ibama esteve presente acompanhando o trajeto de perto. "Existe necessidade da anuência do Ibama que faz a vistoria sanitária e ambientais".
Todos esses elefantes têm algo em comum: uma história triste. Viviam em cativeiro no país vizinho, eram forçados a se apresentar em circos e, muitas vezes, viviam acorrentados. Além disso, o clima frio da Argentina não combina com os elefantes africanos, que gostam mesmo é de calor — algo que o santuário tem de sobra.
A Kenya é a última elefanta do grupo a cruzar a fronteira rumo a esse novo começo. Agora, ela vai poder viver em paz em uma área de 1.500 hectares, com muito espaço, natureza e, finalmente, a sensação de "lar doce lar".
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem de Renan Gouvêa | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642