A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta sexta-feira (4) um jovem de 25 anos suspeito de extorsão majorada, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Outro rapaz, da mesma idade, continua foragido.
O crime aconteceu em 14 de maio no bairro Cruzeiro. Segundo a investigação, os suspeitos usaram armas de fogo para ameaçar e extorquir três vítimas, exigindo transferências bancárias mediante áudios com graves ameaças. A motivação seria dívida de tráfico contraída pelo filho de uma das vítimas.
Durante a operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado Thiago Mendes, os criminosos impunham prazos curtos para o pagamento, sob pena de matar o usuário de drogas.
O jovem preso estava em liberdade provisória, já condenado por roubo e atualmente réu em um processo por homicídio qualificado.
O segundo investigado segue sendo procurado. A Polícia Civil mantém diligências para localizá-lo e reunir mais provas. O crime de extorsão majorada, com uso de arma e cometido por mais de uma pessoa, pode levar a pena superior a 10 anos de prisão.
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642