Cotidiano

Terremoto atinge o Peru e deixa uma pessoa morta; vídeo

O tremor interrompeu um jogo de futebol


Imagem de Capa

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o Peru na tarde deste domingo (15), provocando pânico na capital e deixando, ao menos, uma pessoa morta. O abalo foi registrado pelo Centro Sismológico, que indicou a profundidade do tremor em 40 quilômetros, com epicentro localizado a cerca de 20 km de Lima.

O sismo ocorreu por volta das 11h35 no horário local (13h35 em Brasília) e pôde ser sentido em várias regiões da capital peruana. Segundo a Polícia Nacional, um homem de 36 anos morreu no distrito de Independencia, em Lima, após ser atingido por um muro que desabou sobre o carro em que ele estava. 

Pouco mais de 40 minutos após o primeiro tremor, um novo abalo foi registrado no país. Desta vez, de magnitude 3,6 e a uma profundidade de 29 quilômetros, de acordo com o Centro Sismológico Nacional do Peru.

Apesar da intensidade do terremoto principal, o Serviço Geológico afirmou que há baixo risco de tsunami e que poucas áreas sofreram danos significativos.

Tremor interrompe jogo e assusta moradores

Nas redes sociais, diversos vídeos e relatos mostraram os efeitos imediatos dos abalos sísmicos. Um dos episódios mais marcantes ocorreu durante a partida entre Sporting Cristal e Deportivo Garcilaso, válida pelo Campeonato Peruano. O jogo precisou ser interrompido por alguns minutos no Estádio Nacional de Lima após os jogadores e torcedores sentirem o tremor.

Outro registro que circulou na internet foi a formação de uma densa nuvem de poeira ao longo do circuito de praias da Costa Verde, causada por pequenos deslizamentos nas encostas após o terremoto.

Autoridades locais ainda avaliam possíveis danos estruturais e recomendam que a população permaneça atenta a réplicas. Por enquanto, não há informações sobre novos feridos além da vítima fatal confirmada.



Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano