A Associação de Moradores do bairro Recanto Tropical, em Cascavel, está em campanha para ampliar a participação da comunidade na conclusão do novo módulo da Polícia Militar, cuja construção começou em outubro de 2024.
A atual base da PM funciona, desde 2019, em uma residência cedida por um morador do bairro. A nova estrutura — localizada quase em frente à sede provisória — está sendo erguida em um terreno cedido pelo Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. O espaço contará com 105 metros quadrados, incluindo recepção, salas de reunião e comando, dois banheiros, vestiário e cozinha.
De acordo com a Associação de Moradores, o investimento na obra já soma R$ 250 mil, provenientes de doações de empresários, comerciantes e moradores. No entanto, ainda faltam cerca de R$ 100 mil para a conclusão completa do projeto.
A presidente da AMPICAL (Associação de Moradores do Bairro Recanto Tropical), Adriana Amaral Flores Salles, destacou a necessidade de recursos para as etapas finais:
"Ainda precisamos da pintura, da instalação da cerca, já que se trata de um módulo policial, e de toda a parte de acabamento com cerâmica. Estamos em uma fase em que nos falta dinheiro. Os materiais, em geral, são mais fáceis de serem doados."
Para incentivar as doações, uma faixa com a chave Pix foi fixada na fachada do novo prédio. Contribuições de qualquer valor são bem-vindas. A chave é 81-270-092-0001-21.
O empresário Ivanir Debortoli reforça a importância do apoio coletivo:
"Eu trabalho com material elétrico e moro aqui no bairro. Acho que, se cada um colaborar um pouquinho, conseguiremos concluir a obra juntos."
Adriana ainda salienta que a união da comunidade é fundamental:
"O nosso bairro é unido e entende a importância dessa colaboração para garantir a segurança de todos. Hoje, somos referência em segurança na cidade."
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642