Foto: Arquivo | Catve.com
O Hospital Universitário de Cascavel deve ganhar, nos próximos dias, uma ala exclusiva para o atendimento de detentos. A medida é resultado de uma negociação entre a direção da unidade e o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPEN), que passou a ser discutida com mais intensidade após um preso agredir um policial penal com uma agulha durante atendimento.
Atualmente, os internos recebem assistência médica junto aos demais pacientes. Isso tem gerado preocupação entre os funcionários. A proposta é que dois quartos passem a ser usados exclusivamente para os atendimentos de custodiados.
De acordo com o vereador Edson de Souza, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o espaço físico já existe no hospital e deverá ser adaptado para esse fim. Apesar de uma eventual necessidade de licitação para reforma, ele afirma que a conversa está avançada e a ala deve começar a funcionar em breve.
Confira todos os detalhes na reportagem:
Reportagem por Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642