JC
A reforma e ampliação do Hospital de Retaguarda de Cascavel chegou a 50% de execução, mas os trabalhos seguem atrasados. Por isso, um aditivo contratual foi publicado, ampliando o prazo para conclusão em mais cinco meses. A nova previsão de entrega é até o dia 29 de setembro.
A data inicial para finalização da obra era abril, mas não foi suficiente. Atualmente, os serviços se concentram na cobertura de uma laje antiga, que sofre com infiltrações, e no reboco das paredes internas.
Apesar do aditivo, a empresa responsável precisa acelerar o ritmo para cumprir o novo cronograma. Quando estiver pronto, o hospital terá estrutura para atender procedimentos de baixa e média complexidade, com três salas cirúrgicas e novos leitos de enfermaria.
O Governo do Estado está investindo R$ 7 milhões na obra, com o objetivo de reduzir a fila por atendimentos simples no Hospital Universitário. Hoje, o Retaguarda já realiza atendimentos clínicos encaminhados pela macrorregulação de leitos, e futuramente passará a realizar também cirurgias eletivas.
Além da ampliação em curso, a Prefeitura de Cascavel deverá substituir a cobertura da parte antiga do hospital, que ainda apresenta diversos problemas estruturais.
Atualmente, o Hospital de Retaguarda conta com 10 leitos de UTI e 50 de enfermaria. Com a conclusão da reforma, passará a ter 84 leitos no total, incluindo três salas cirúrgicas, quatro salas de Recuperação Pós-Anestésica (RPC) e 24 leitos pré e pós-cirúrgicos.
Confira a reportagem completa no vídeo acima.
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642