O risco de um acidente com cabos de energia caídos é alto, e nem mesmo os bombeiros podem se aproximar do local antes que a energia seja desligada.
Na sexta-feira (09), um homem de 51 anos morreu eletrocutado. No local do acidente, há várias marcas no poste onde o cabo da rede de energia elétrica tocou diversas vezes após ter caído, ao ser atingido por um galho de árvore durante a tempestade. O fato ocorreu na esquina das ruas Haiti e Noel Rosa, no bairro Brasília.
Imagens feitas por um morador mostram o fio de alta tensão caído antes do acidente. Victor Felix Klain, que morava próximo ao local, sofreu uma descarga elétrica do fio.
Homem morto após choque elétrico em Cascavel é identificado
Por meio de nota, representantes da Copel informaram que "lamentam profundamente o acidente fatal por contato com a rede elétrica danificada por efeito de tempestade, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (9/5), na rua Haiti, na cidade de Cascavel. Acionadas, durante o atendimento da ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as equipes da companhia promoveram o desligamento da rede no local. Durante toda a tarde, as equipes de campo da Copel estiveram mobilizadas em Cascavel e em outras cidades da região na recomposição da rede elétrica danificada por conta do evento climático severo que atingiu o Oeste paranaense. A companhia reforça que, em situações de temporais, é fundamental que se mantenha distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados. A linha direta com a Copel é o 0800 51 00 116, que pode ser acionada de qualquer telefone a qualquer momento".
A orientação do Corpo de Bombeiros é que, nessas situações, as pessoas mantenham a maior distância possível. Toda atenção é necessária quando houver a queda de um fio da rede elétrica. Se o solo estiver molhado, a recomendação é aumentar ainda mais essa distância.
O tenente Cícero Navega Viana também lembra que, se um cabo cair sobre um veículo, as pessoas dentro do carro não devem sair.
Cabo de alta tensão rompe e mata idoso de 72 anos que iria pescar com o filho
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642