Cotidiano

Antes de virar febre, bebês reborn foram destaque na Catve há 4 anos; relembre

Em 2021, o Viva Bem contou a história de Maristela Ringenberg, artesã que cria bonecas hiper-realistas


Imagem de Capa

Foto: CATVE

Criadores de conteúdo digital compartilham nas redes sociais vlogs tratando as bebês reborn como se fossem bebês reais. Elas têm partos, ganham certidão de nascimento, fraldas, enxoval, passeiam no carrinho e até têm a "hora do soninho".


Entre elogios e críticas, o comportamento divide opiniões. Mas muito antes dessa tendência ganhar força, a Catve já havia mostrado esse universo. Em 1º de fevereiro de 2021, o programa Viva Bem contou a história de Maristela Formighieri Ringenberg.

Ela é artesã e produz, de forma totalmente manual, os bebês reborn. Na entrevista, contou todos os detalhes do processo - desde a escolha dos materiais até o acabamento final.

O corpo dos bebês é feito com tecido de veludo. Os braços e pernas com vinil siliconado. O preço varia conforme o nível de realismo: vai de R$ 400 a R$ 10 mil.

As bonecas têm peso e estatura semelhantes aos de um bebê humano. Para alcançar o aspecto hiper-realista, são aplicadas 14 a 15 camadas de tinta, assadas em forno específico.

Maristela usa produtos importados e insere, um a um, os fios de cabelo. Os reborns também podem receber olhos de vidro, cheiro de bebê, som de choro e até batimentos cardíacos simulados.


Por Samuel Rocha | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano