Cotidiano

Milharais são derrubados durante temporal no Oeste do Paraná

Rajada de vento em Cascavel chegou a 62,3 km/h


Imagem de Capa

Milharal às margens da BR 277, quilômetro 599

As cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná foram atingidas por um temporal rápido na tarde desta quinta-feira (9).

Em Santa Lúcia, município localizado a 64 km de Cascavel, uma grande área de milharal foi destruída pelas fortes rajadas de vento. Uma imagem registrada no local mostra a plantação completamente derrubada.

Em contato com o Simepar, foi informado que a chuva acumulou cerca de 15 milímetros, mas a velocidade das rajadas de vento não foi confirmada. Em Cascavel, foi registrado que as rajadas alcançaram 62,3 km/h. A equipe de reportagem do Catve.com também documentou a destruição de um milharal às margens da BR 277, no quilômetro 599, causado pelo vento.

Confira as rajadas de vento registradas em algumas cidades da região:

  • Clevelândia: 84,2 km/h
  • Planalto: 76,3 km/h
  • Toledo: 63,0 km/h
  • Cascavel: 62,3 km/h


  • Guaíra: 61,2 km/h


O fim de semana no Paraná trará uma mistura de estações. Na sexta-feira (09), o calor intenso predominará, com temperaturas acima de 30°C no fim da tarde. No sábado (10), a chegada de uma frente fria trará temporais e queda das temperaturas, com possibilidade de geada no domingo (11). A previsão é de chuvas intensas, trovoadas e rajadas de vento fortes, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado.

As temperaturas no sábado cairão, variando de 12°C a 26°C em várias cidades. No domingo, as temperaturas ficarão mais baixas, com destaque para geada em algumas áreas. O Dia das Mães será marcado por tempo estável, mas com amanhecer frio, especialmente no Oeste e Litoral do Paraná.

Para a próxima semana, o clima será típico de outono, com manhãs frias e tardes agradáveis, mas o Leste do Paraná terá temperaturas ligeiramente mais baixas.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano