Catve
Nesta sexta-feira (9), após fortes chuvas e ventos que ultrapassaram 60 km/h, a Defesa Civil de Cascavel teve muito trabalho. Foram pelo menos 30 chamados em alguns bairros da cidade.
Na rua São Roque, no bairro Morumbi, região norte da cidade, o vento derrubou metade de uma árvore de grande porte. Ninguém se feriu. A moradora Marcia da Rosa Nunes, dona de casa, afirmou que havia pedido a prefeitura do município a retirada da árvore.
Já na PR - 486, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mais uma árvore caiu, mas a rodovia não ficou interditada.
Estragos também foram registrados na Paróquia Nossa Senhora Consolata, no bairro Brasília. O vendaval arrancou quase a metade do telhado, a estrutura ficou retorcida. Dentro da igreja havia bastante água, bancos molhados e muita gente ajudando como podia, não houve feridos, mas o dano material foi grande.
Na Ceasa, o pavilhão do produtor, onde os agricultores da região vendem a produção, foi ao chão. São 30 metros de comprimento por 25 metros de largura. Um caminhão, uma Kombi e outros dois carros ficaram parcialmente danificados, ninguém se feriu e o local estava vazio.
O coordenador da Defesa Civil, Ney Haveroth, esteve no local e falou sobre as ocorrências.
Segundo nota da Copel, funcionários da companhia continuam realizando o trabalho de manutenção para restabelecer a energia em vários municípios atingidos pelas tempestades, nas regiões oeste e sudoeste do estado.
Em Cascavel 3.264 unidades ficaram sem luz, 3.402 em Catanduvas, e 2.449 em Foz do Iguaçu.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642