Cotidiano

Ainda sem papa: fumaça preta volta a sair da chaminé

Votações serão retomadas à tarde


Imagem de Capa

Imagem Vatican News

Reunidos para duas votações na Capela Sistina na manhã desta quinta-feira (8), segundo dia do Conclave, os 133 cardeais votantes ainda não chegaram a um consenso em torno do nome do próximo Sucessor de Pedro.

A indicar, a fumaça preta que saiu da chaminé instalada no telhado da Capela Sistina por volta das 11h50, sob o olhar das cerca de 12 mil pessoas presentes na Praça São Pedro e das câmaras e lentes de jornalistas de todo o mundo.

Concluídas as votações da manhã, os cardeais retornam à Casa Santa Marta e às 15h45 novamente o traslado para o Palácio Apostólico, para mais uma rodada de votações na Capela Sistina.

Conforme informado, os prováveis horários da fumaça serão após às s 17h30 e por volta das 19h. Para ser eleito, o novo Papa deve alcançar 2/3 dos votos dos cardeais eleitores. 

RODADAS DE VOTAÇÃO

A terceira rodada de votação será próximo às 12h30 no horário de Brasília. Caso o novo Papa seja escolhido, fumaça branca poderá ser avista.

A quarta rodada será próximo às 14h. Nessa oportunidade poderá sair tanto fumaça branca quanto a fumaça preta, indicando ou não a escolha no novo papa.

Vatican News | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano