Cotidiano

Projeto de ampliação da PR-180 entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida é doado ao DER

Proposta prevê a implantação de terceiras faixas, alargamento da pista e execução de acostamentos


Imagem de Capa

Catve

Um passo importante foi dado em relação a ampliação da PR-180, entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida. O DER-PR (Departamento de Estradas e Rodagem) viabilizou ao município o projeto executivo para a realização da obra.

A proposta prevê a implantação de terceiras faixas nos trechos com maiores aclives, alargamento da pista, execução de acostamentos em toda a extensão e melhorias nas condições de segurança. A intenção é também, melhorar a demanda logística da região e fomentar o turismo local, especialmente em Boa Vista da Aparecida.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Eduardo Henrichs, comentou que as Marinas recebem muitos visitantes nos fins de semana:

"Nós recebemos muitos turistas, aproximadamente mais de 30 mil pessoas vão até Boa Vista da Aparecida para apreciar essas belezas naturais", disse.

De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o trecho registrou 130 acidentes entre 2021 e abril de 2025. Durante todo o ano de 2024, foram 25. E só neste ano, de janeiro até o início do mês de abril, já foram nove acidentes.

Segundo o Deputado Estadual Gugu Bueno (PSD), a obra não trata apenas de uma questão de infraestrutura, mas também de melhorar a logística regional.

"Mas acima de tudo, é uma obra que trata da segurança. Porque faremos o alargamento da pista, faremos em muitos trechos a terceira faixa, principalmente nos aclives, e também, obviamente, trabalhar em toda a extensão da rodovia com o acostamento", comentou.

Para o município, esta etapa importante é resultado de uma integração, uma união em prol do desenvolvimento. O prefeito de Cascavel, Renato Silva, também acredita que o projeto vai melhorar o trânsito entre os dois municípios.

Os próximos passos incluem a garantia de recursos junto ao Governo do Paraná para a execução do projeto, possivelmente via regime diferenciado de contratações integradas (RDCI), que permite aceleração da licitação, já que projeto e obra podem, neste modelo, serem contratados em prazos menores e com mais eficiência.

Confira a matéria completa no vídeo:


Reportagem Patrícia Cabral | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano