Cotidiano

Tradicional buchada da Festa do Trabalhador é realizada na noite deste sábado (26)

Foram produzidas cerca de 2,5 mil porções do alimento


Imagem de Capa

A tradicional buchada da Festa do Trabalhador do Seminário São José aconteceu em mais uma edição de sucesso. Foram quase duas toneladas de bucho.

As porções foram servidas de duas formas, tanto para quem foi para consumir no local, quanto para quem passou buscar para comer em casa, que é o caso da Joceli, que mora próximo do Seminário.

"Venho sempre, moro aqui na frente. Meu sobrinho é seminarista aqui, a gente colabora por causa dele também, mas a buchada é muito boa", disse a cliente.


Já o Vanildo optou por comer no local, junto com a família para confraternizar.

"A gente vem todo ano, é uma buchada muito gostosa, é muito bom vir, a gente vem sempre comer aqui", relatou Vanildo.


Para que o prato fosse servido da melhor forma possível, voluntários se reuniram durante vários dias para o preparo. No dia 12 deste mês foi o pré-cozimento, no dia 24 foram feitos os molhos e o tradicional caldo de mocotó.

O Roberto é um dos responsáveis por toda a produção e contou que foram feitas em torno de 2,5 mil porções.

"Foram feitas em torno de 2,5 mil porções, não tem muito de sobra. O que sobra nós armazenamos e ao longo da semana a gente vai comercializando", contou o organizador.

A retirada das buchadas começou ainda durante a tarde e o consumo no local iniciou após as 19h.

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano