Os reparos vêm sendo realizados aos poucos. O forro do salão comunitário já foi quase todo restaurado, mas ainda há bastante trabalho pela frente: parte do piso, vidros e equipamentos precisam de atenção. Tudo o que está sendo feito conta o com apoio da comunidade.
Em janeiro, a reportagem da Catve esteve no local, que estava totalmente vandalizado e ocupado por usuários de drogas. Toda a fiação havia sido furtada; não havia luz nem água.
Em março, Lauri Albino da Silva assumiu a presidência da associação com um objetivo principal: devolver o espaço à comunidade.
Apesar de ainda não estar em plenas condições, no último fim de semana foi realizado o primeiro evento no local em meses. E a ideia é justamente essa: realizar reuniões com a comunidade, movimentar o espaço, mas, para que isso ser possível, será necessário o auxílio da população.
Muita gente tem colaborado. Já há fogão e geladeira que foram doados, e, em breve, outras peças também chegarão. O programa Território Cidadão forneceu os pisos que faltavam. E, se mais gente se engajar, em breve toda a população poderá desfrutar desse espaço.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Isabela de Oliveira | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642