Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL-RJ) foi intimado por uma oficial de Justiça nesta quarta-feira (23), no quarto onde está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital DF Star, em Brasília.
A intimação refere-se ao processo penal em que é réu por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 11 de abril, após ser submetido, em 13 de abril, a uma cirurgia de emergência para tratar uma suboclusão intestinal. O procedimento durou aproximadamente 12 horas.
Desde então, encontra-se sob cuidados médicos na UTI, com visitas restritas a familiares. De acordo com boletins médicos divulgados pelo hospital, o quadro clínico do ex-presidente evolui de forma estável, embora não haja previsão de alta.
A oficial de Justiça chegou ao hospital por volta das 10h30 e entregou a intimação às 12h47. Bolsonaro assinou o documento, confirmando o recebimento. A informação foi confirmada pelo STF ao Portal iG.
Veja a nota do STF na íntegra
"A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril. Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)".
Portal IG
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642