Cotidiano

Assis e Nair Gurgacz falam sobre privilégio de conhecer Papa Francisco

Casal recebeu a benção em 2018 ao completar 57 anos de casamento


Imagem de Capa

JC

Encontrar o Papa Francisco era um sonho para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Assis e dona Nair Gurgacz tiveram a oportunidade rara e emocionante de estarem com o Santo Padre em dois momentos muito especiais. A primeira foi na posse, e a segunda na comemoração de 57 anos de casamento. 

Esse encontro foi registrado e as fotos emolduradas num quadro entronizam o momento inesquecível. "O maior presente que poderíamos ter era uma cerimônia celebrada pelo Papa Francisco. Isso foi um orgulho para nós", disse Assis Gurgacz. 

"Ele perguntou há quantos anos estávamos juntos, eu falei 57 anos, e ele disse, mas como a senhora aguenta esse homem por 57 anos e deu uma gargalhada gostosa que eu jamais esquecerei", lembrou Nair Gurgacz. 

Seu Assis enaltece ainda a liderança inspiradora do pontífice. "O Papa Francisco foi muito superior. Falava pouco, mas as palavras que ele dirigia ao povo eram palavras que todo mundo gostaria de ouvir. (...) Talvez nós nunca mais tenhamos um Papa tão ligado ao mundo católico", completou. 

"Nós iremos guardar para sempre as recordações daquele encontro, aquele sorriso dele eu jamais esquecerei", confidenciou Nair. 

Nesta segunda-feira (21), uma celebração em memória do Papa Francisco foi realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel. Fiéis de toda a Arquidiocese participaram da Santa Missa, em oração e respeito ao líder da Igreja Católica. 

A celebração foi presidida pelo padre Paulo Carlos de Sousa, administrador paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, e concelebrada pelo padre Antônio Capelesso, vigário da Catedral. Durante a homilia, foi destacada a importância do Papa Francisco para a Igreja e seu legado de simplicidade, amor ao próximo e compromisso com os mais pobres.

Antes da missa aberta à comunidade, Dom José Mário Scalon Angonese e os demais sacerdotes da igreja católica celebraram uma missa privada, também em memória do Santo Padre.

A Arquidiocese de Cascavel segue unida em oração e convida a comunidade a manter viva a esperança cristã e o exemplo de fé deixado por Francisco.

Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem de Déborah Evangelista | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano