Cotidiano

Canonização de Carlo Acutis, conhecido como 'padroeiro da internet', é suspensa após morte do papa Francisco

Acutis divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres


Imagem de Capa

Foto: Vatican News

A canonização de Carlo Acutis, conhecido como o primeiro santo da geração millenial e "padroeiro da internet", foi suspensa por conta do falecimento do papa Francisco. A informação foi divulgada pelo Vaticano nesta segunda-feira (21).

Carlo Acutis seria canonizado no próximo domingo (27), às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de Brasília).

Ele morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. O adolescente italiano divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica chegou a apelidá-lo de "influencer da santidade".

Em 2019, o Vaticano reconheceu e creditou a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Segundo a Igreja Católica, uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano.

O milagre aconteceu em 2010, quatro anos após a morte de Acutis. Em 2020, Francisco declarou o italiano beato. Neste ano, o papa reconheceu um segundo milagre atribuído a ele. Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.

O corpo de Carlo está no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, em bom estado de conservação.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano