Cotidiano

Fiéis e imprensa do mundo se reúnem no Vaticano após morte do Papa Francisco

Movimentação é intensa nesta manhã na Praça de São Pedro


Imagem de Capa

Imagem | Wagner Adriani

Milhares de pessoas passam pela Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã desta segunda-feira (21). Além dos fiéis e turistas, profissionais da imprensa de todo o mundo se reúnem no local após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos.

Nas imagens, é possível ver a grande quantidade de pessoas que circula pela praça, muitas delas visivelmente emocionadas com a partida do pontífice. As câmeras estão posicionadas e os profissionais a postos para trazer mais informações sobre o falecimento.


Imagens | Wagner Adriani

A informação sobre a morte do Papa Francisco foi divulgada inicialmente pelo Vatican News, canal oficial de comunicação da Santa Sé.

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 1936. Ele foi eleito papa em 13 de março de 2013, tornando-se o primeiro pontífice latino-americano da história da Igreja Católica.

Francisco recebeu alta do Hospital Gemelli, em Roma, no dia 23 de março, após cinco semanas de internação. O pontífice havia sido hospitalizado devido a um surto de bronquite, que evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões.

Após receber alta hospitalar ele fez aparições públicas e saudações aos fiéis. A última aconteceu no domingo de Páscoa.

"Gostaria que voltássemos a ter esperança de que a paz é possível! A partir do Santo Sepulcro, Igreja da Ressurreição, onde este ano a #Páscoa é celebrada no mesmo dia por católicos e ortodoxos, se irradie sobre toda a Terra Santa e sobre o mundo inteiro a luz da paz".

LEIA TAMBÉM 


Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano