Reprodução | Instagram @vaticannews
O Papa Francisco fez uma aparição pública surpresa neste domingo (6). É a primeira vez que ele aparece aos fiéis desde que deixou o hospital.
O pontífice participou da missa dominical na praça São Pedro e falou com o público presente. "Bom domingo a todos. Muito obrigado".
Francisco estava sentado em uma cadeira de rodas e com o auxílio de oxigênio pela via nasal.
Após a missa, Francisco publicou uma mensagem em suas redes sociais e disse que ainda está frágil.
"Convosco, queridos irmãos e irmãs doentes, neste momento da minha vida, compartilho muito: a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio", escreveu.
Francisco foi liberado do hospital Gemelli, em Roma, em 23 de março. Ele ficou cinco semanas internado. O pontífice foi internado após um surto de bronquite que piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.
Após a saída do hospital, ele terá de ser submetido a tratamentos de fisioterapia respiratória e exercícios de fala. Em razão da terapia com oxigênio de alto fluxo, o Papa precisa "reaprender a falar".
O pontífice deve recuperar a voz aos poucos.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642