Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, registra grande movimentação de turistas durante o feriadão de Páscoa. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (SindHotéis), a taxa de ocupação está em torno de 90%, o que representa praticamente lotação máxima nos cerca de 30 mil meios de hospedagem disponíveis na cidade, incluindo hotéis, resorts e pousadas.
Para receber os hóspedes, os estabelecimentos prepararam uma recepção temática. Os ambientes foram decorados com coelhos e ovos de Páscoa de vários tamanhos e cores — tudo para garantir uma estadia ainda mais especial para quem escolheu passar o feriado na fronteira.
O presidente do SindHotéis, Camilo Rorato, destaca que o movimento mais intenso está previsto para sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20). Segundo ele, o bom momento do turismo reflete diretamente em todos os setores da economia local.
Os atrativos turísticos também se preparam para a alta demanda. Muitos deles vão abrir uma hora mais cedo para atender ao público. Além das belezas naturais e das opções de lazer em Foz, os visitantes costumam aproveitar a oportunidade para conhecer os países vizinhos.
Na Argentina, bares e restaurantes devem funcionar normalmente durante o feriado. No Paraguai, as lojas abrem cedo e esperam um grande fluxo de turistas.
Por Catve.com e CATVE | Renan Gouvêa
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642