Cotidiano

PUCPR suspende aulas de amanhã (16) após incêndio no Campus de Curitiba

Fato ocorreu na noite desta terça-feira (15) durante cerimônia do curso de Medicina


Imagem de Capa

Após incêndio de grandes proporções no Campus da PUCPR em Curitiba, uma nota foi emitida pela instituição de ensino.

Confira na íntegra:

"Em razão do incêndio que aconteceu no Campus da PUCPR, e prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica, informamos que as aulas da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, estão suspensas no Câmpus Curitiba.

Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos aos comunicados oficiais que serão enviados nos próximos dias, por meio do aplicativo da PUCPR e por e-mail institucional.

Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas. Todas as informações serão sempre publicadas e encaminhadas no site da PUCPR.

Atenciosamente,

Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR"

Incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Teatro Universitário, conhecido como TUCA, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Bloco Azul do campus de Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (15). As chamas se alastraram rapidamente e atingiram outros setores da universidade (veja o vídeo acima).

Segundo o Portal Nosso Dia, o fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado pouco antes do início da cerimônia de entrega de jalecos do curso de Medicina. Havia poucos estudantes no interior do teatro no momento em que o incêndio começou e, a princípio, não houve feridos.

O piso do teatro é revestido por carpete, o que fez com que o fogo se espalhasse com facilidade. A fumaça intensa e as chamas assustaram quem estava próximo ao local. Estudantes abandonaram as salas de aula logo no início do incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos bairros Portão, Boqueirão e Central foram mobilizadas para o combate às chamas. Os trabalhos se concentram também em um espaço de alimentação da universidade, que conta com vários restaurantes. Há ainda a informação de que o Laboratório de Informática foi totalmente destruído pelo fogo.

Aluna fala sobre o ocorrido

Julia Mazza Auer, aluna do primeiro período do curso relatou os momentos de tensão e susto vividos ao lado da família. "Eu estava na cerimônia do Jaleco. A gente ia começar agora a cerimônia, no horário que começou a vazar o gás. Começou a vazar gás, fez um barulho muito alto, todos os estudantes de medicina já tinham entrado, os pais tinham começado a olhar e ser liberados na hora e daí começou a fazer muito barulho, muito barulho e falar fogo, fogo, fogo".

A estudante e a família conseguiram sair rapidamente do prédio, pois estavam próximos da parte de trás do local. Ela destacou que, por sorte, a cerimônia ainda não havia começado oficialmente, o que facilitou a evacuação. "Por sorte, eu e minha família, a gente estava ali atrás, a galera começou a se esperar, mas saiu até que ok, a gente saiu do lugar e não tinha noção da proporção que ia tomar. Mas por sorte, a gente não tinha entrado ainda todo mundo, não tinha começado a cerimônia".

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano