Foto: Reprodução/Redes Sociais
Incêndio de grandes proporções atingiu o Teatro Universitário (TUCA), localizado no Bloco Azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (15). As chamas começaram pouco antes da cerimônia de entrega de jalecos dos calouros do curso de Medicina.
Entre os estudantes que estavam no local, Julia Mazza Auer, aluna do primeiro período do curso relatou os momentos de tensão e susto vividos ao lado da família. "Eu estava na cerimônia do Jaleco. A gente ia começar agora a cerimônia, no horário que começou a vazar o gás. Começou a vazar gás, fez um barulho muito alto, todos os estudantes de medicina já tinham entrado, os pais tinham começado a olhar e ser liberados na hora e daí começou a fazer muito barulho, muito barulho e falar fogo, fogo, fogo".
A estudante e a família conseguiram sair rapidamente do prédio, pois estavam próximos da parte de trás do local. Ela destacou que, por sorte, a cerimônia ainda não havia começado oficialmente, o que facilitou a evacuação. "Por sorte, eu e minha família, a gente estava ali atrás, a galera começou a se esperar, mas saiu até que ok, a gente saiu do lugar e não tinha noção da proporção que ia tomar. Mas por sorte, a gente não tinha entrado ainda todo mundo, não tinha começado a cerimônia".
Ela também chamou atenção para a ausência de uma brigada de incêndio no momento do ocorrido. "O que me deixa triste toda essa situação é que não tinha uma brigada de incêndio ali, então tipo demorou um pouco pra galera começar a tomar providências, na hora de sair, a gente teve que ficar numa fila pra pagar o estacionamento, que demoraram pra conseguir liberar o portão, mas sim, por sorte, eu e minha família, a gente está tudo bem, a gente conseguiu sair ali sem muito caos".
Equipes do Corpo de Bombeiros de diversos bairros foram mobilizadas e continuam trabalhando no local.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642