A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou requerimento pedindo que o Governo Federal retire o programa Bolsa Família de moradores de rua.
Assunto gerou debate, mas o requerimento foi aprovado por 13 votos a 6. Em Cascavel, o benefício é concedido a 400 pessoas em situação de rua.
Desde o fato, várias ações policiais foram realizadas, buscando a ativa de criminosos em meio aos moradores. Internamento involuntário dos viciados em álcool e drogas. Até audiência pública foi realizada sobre a escolha do local para abrigar estas pessoas.
De acordo com o ex-secretário de Assistência Social de Cascavel, o número de beneficiários no município aumentou e muito nos últimos anos. Também foram aprovados em segunda votação dois projetos: um que exige que todas as instituições, públicas ou privadas, que tenham atividades voltadas a crianças ou adolescentes, que solicitem certidões de antecedentes criminais para qualquer pessoa admitida, seja por concurso, contratação para trabalhar com os menores.
Também aprovado o projeto que altera o chamado Estatuto dos Servidores para ampliar a lista de condutas criminosas que impedem o ingresso de candidatos ao serviço público municipal, mesmo que aprovados em concurso público.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642