Foto: The Academy
Vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, Fernanda Torres vai começar as gravações de uma nova obra cinematográfica ainda neste ano. A atriz esteve imersa na campanha de ‘Ainda Estou Aqui’, filme do prestigiado diretor de ‘Central do Brasil’, Walter Salles, durante a última temporada de premiações internacionais.
Ovacionado no Festival de Veneza, em setembro do ano passado, ‘Ainda Estou Aqui’ conquistou o 1º Oscar do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional de Língua Estrangeira em março. O drama era baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a trajetória de Eunice Paiva e do marido assassinado pela ditadura militar, o ex-deputado federal Rubens Paiva.
Torres, reconhecida no Brasil por atuações em séries cômicas, desbancou estrelas de Hollywood - como Kate Winslet, Nicole Kidman e Angelina Jolie - e conquistou o Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de Drama. Desde então, a brasileira esteve sob os holofotes da mídia internacional, inclusive, tendo sido a capa do ‘The Hollywood Reporter’, revista norte-americana especializada em cinema.
A premiação de Torres chegou 25 anos depois que a mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar. As Fernandas são as únicas atrizes brasileiras indicadas às premiações mais relevantes da indústria audiovisual mundial.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Torres disse que, após a rotina frenética nos últimos meses, finalmente, pode descansar. "Atualmente eu durmo de dia, eu acordo, eu durmo", brincou. Agora, ela está a todo vapor para um novo projeto que nasceu antes mesmo de ‘Ainda Estou Aqui’.
No entanto, detalhes sobre a produção não foram divulgados. Em 27 de março do mês passado, ela voltou a atuar ao lado da mãe na videoinstalação ‘Um Maravilhoso Emaranhado’, do artista britânico Isaac Julien.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642