Imagem: Alan Santos/PR
Sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra clinicamente estável e sem dor, de acordo com o último boletim médico divulgado.
O político foi submetido a uma cirurgia no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.
A operação, que durou 12 horas e ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.
Em uma rede social, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) celebrou o fim da cirurgia e agradeceu o apoio de cidadãos: "Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!".
Imagem: Reprodução/Instagram
Bolsonaro foi transferido para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12), após sentir fortes dores abdominais durante um evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte.
A cirurgia foi conduzida por Cláudio Birolini, que já havia relatado anteriormente que o quadro atual era mais grave do que os episódios anteriores. Ainda não há previsão de quando ele receberá alta hospitalar.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642