Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Prefeitura de Cascavel está apurando denúncias de que pessoas em situação de rua estariam sendo enviadas por outras cidades para o município. O prefeito Renato Silva esteve em um dos locais apontados na denúncia e afirmou ter recebido relatos de que os deslocamentos partiriam de municípios de Santa Catarina e também de cidades do Paraná.
De acordo com o prefeito, a situação preocupa e será investigada com responsabilidade. "Vamos apurar e não vamos aceitar isso. É importante cada cidade cuidar do seu cidadão", declarou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Renato ainda destacou que, somente nos três primeiros meses de sua gestão, mais de 300 passagens foram custeadas pela Prefeitura de Cascavel para que pessoas em situação de vulnerabilidade retornassem para suas cidades de origem.
A Prefeitura informou que irá tomar as medidas necessárias para apurar os fatos e, se for o caso, notificar os órgãos competentes.
Confira o relato completo
"Famílias de Cascavel, nós recebemos uma denúncia que outras prefeituras estão enviando pessoas em situação de rua para o nosso município. Estive no local para averiguar e temos relatos de pessoas enviadas por municípios de Santa Catarina e daqui mesmo do Paraná. Vamos apurar e não vamos aceitar isso.
É importante cada cidade cuidar do seu cidadão. Veja bem, só nesses três primeiros meses de governo pagamos mais de 300 passagens, enviando pessoas ociosas que estavam aqui para a sua cidade de origem. Então por favor eu peço, não envia as pessoas para Cascavel sem nenhum critério. Respeite o próximo".
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642