Cotidiano

Nutricionista de Toledo dá dicas na compra do peixe nesta quaresma


Imagem de Capa

Mais importante que a variedade e o preço é observar a conservação do peixe para garantir um alimento de qualidade na mesa do consumidor. O alerta foi feito pela nutricionista Silvana Limberger, nesta quarta-feira (09), no programa Acontece, da Rádio União. Ela é uma das responsáveis pela fiscalização da qualidade dos alimentos em supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

O aumento do consumo de peixe — uma tradição durante a Quaresma — exige atenção redobrada.

Segundo ela, não foi registrado nenhum problema neste ano, mas a equipe está sempre atenta. Silvana orienta que, nos peixes frescos, é necessário observar a cor, o cheiro e a textura. O olho do peixe não deve estar caído, a pele deve ser brilhante e a textura, firme e elástica.

Nos congelados, o peixe deve estar totalmente congelado, com a cor característica e sem poças de água — que podem indicar um descongelamento e recongelamento, prejudicando a qualidade do produto.


Ela recomenda ainda observar sempre a validade dos produtos, dando preferência aos mais frescos. No caso dos enlatados, é importante verificar se as embalagens não estão amassadas.

Acesse a matéria completa no YouTube da Rádio União FM.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano