Catve
A publicação foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de fevereiro de 2025, e afirma que a partir do dia 28 de março, a auto escola estaria proibida de iniciar qualquer processo para formação de futuros condutores, por causa de fraude.
A denúncia partiu de uma gravação realizada por um aluno que pretendia mudar a categoria da CNH por conta do trabalho. Conforme a atendente, ele precisará apenas chegar à aula prática, registrar a digital e retornar depois, para confirmar a saída, sem precisar fazer aula, já que mesmo sem o documento necessário, tem experiência em conduzir veículo.
Diante disso, a Controladoria de inspeção e auditores do departamento iniciou a investigação para apurar os fatos e concluiu pela cassação da autoescola. A auto escola recorreu, mas conforme o Diário Oficial, não obteve sucesso.
Na época do recurso, em junho de 2024, a auto escola poderia seguir atendendo, mas agora, apenas as aulas práticas agendadas no módulo de habilitação poderão ser finalizadas. Conforme as imagens, as portas estão fechadas e sem movimentação de pessoas.
Confira a reportagem completa no vídeo:
Reportagem por Leandro Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642