A sensação de insegurança continua em Cascavel, uma semana após a morte brutal de Luis Lourenço, vítima de um morador em situação de rua, os comerciantes relatam novas ameaças e cobram medidas mais firmes das autoridades.
Nos últimos dias, a Catve recebeu vários relatos de ameaças feitas por moradores em situação de rua. Juarez Weber tem uma loja no Camelódromo da Avenida Carlos Gomes, ele compartilhou um dos flagras da câmera de monitoramento. O morador em situação de rua entra no comércio com um pedaço de pau, xinga e faz ameaças.
Francine Amorim, comerciante, conta que um morador em situação de rua tentou entrar na sua loja e pediu dinheiro, após a negativa, o homem fala "Você é uma mulher nova pra morrer", a ameaçando.
A população tem se mobilizado em busca de mais segurança.
Ricardo Pereira, que é integrante do Vizinho Solidário, criou um abaixo-assinado para envolver toda a cidade. O objetivo é reunir o maior número possível de assinaturas e cobrar por medidas mais eficazes no combate aos crimes envolvendo moradores em situação de rua.
Desde a morte de Luis, observamos uma atuação mais intensa da Polícia Militar e da Guarda Municipal nas ruas de Cascavel. A operação blindagem continua, e deve receber mais reforço.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642