Aeronave da LATAM Brasil saiu da pista ao pousar no Aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (31). O avião, um Airbus A319 de matrícula PR-MYM, realizava o voo LA3276, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com informações, a primeira tentativa de pouso foi frustrada devido à baixa visibilidade, forçando a tripulação a arremeter e aguardar uma nova oportunidade para aterrissar. Na segunda tentativa, a aeronave conseguiu pousar pela cabeceira 29, mas não conseguiu parar completamente, ultrapassando o limite da pista e avançando alguns metros sobre a área de grama.
No momento do incidente, as condições meteorológicas indicavam chuva leve com tempestade e presença de nuvens densas a cerca de 900 metros de altura.
Equipes do Corpo de Bombeiros do aeroporto prestaram assistência imediatamente. Apesar do susto, não há registro de feridos entre os passageiros e tripulantes.
A LATAM emitiu nota sobre o ocorrido, confira:
"A LATAM Airlines Brasil informa que iniciou o deslocamento de equipes e materiais para realizar a remoção da sua aeronave em Chapecó (SC). Nesta segunda-feira (31/03), o avião do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) ultrapassou o limite da pista do aeroporto catarinense durante o pouso. Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido em Chapecó (SC), a LATAM precisou cancelar os seguintes voos:
A LATAM está comunicando e oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados. A companhia informará oportunamente sobre a retomada das suas operações em Chapecó (SC)".
NOTA VOE XAP
Em nota, a concessionária que administra o Aeroporto de Chapecó repassou informações sobre o acidente registrado na noite segunda-feira (31).
"A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível."
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642