Cotidiano

Richard Chamberlain, que estrelou a minissérie 'Shogun' e 'The Thorn Birds', morre aos 90 anos

Indicado ao Emmy, ator ficou famoso com o drama médico "Dr. Kildare"


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

O ator Richard Chamberlain morreu no último sábado (29), aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo agente do artista Harlan Boll à revista Variety neste domingo (30).

De acordo com o publicista, o falecimento se deu devido a complicações de um derrame, que teria ocorrido à noite no Havaí.

Indicado ao Emmy e galã dos anos 1960, ele ficou famoso com o drama médico "Dr. Kildare" e estrelou a minissérie "Shogun" e "The Thorn Birds". Chamberlain foi apelidado de "rei da minissérie" após aparecer em vários dramas de TV na década de 1980.

Nos palcos, recebeu aplausos em papéis que vão do Professor Henry Higgins em "My Fair Lady" e Capitão von Trapp em "The Sound of Music", além de Hamlet e Ricardo II de Shakespeare.

Também marcou o cinema americano dos anos 1970 com filmes como "Inferno na Torre", em que contracenou com Steve McQueen e Paul Newman, e "A Última Onda", um dos primeiros sucessos de Peter Weir.

Ele também viveu nos anos 1980 uma das versões mais famosas do aventureiro Allan Quatermain, herói literário de Henry Rider, em "As Minas do Rei Salomão", de 1985, e sua sequência, "A Cidade do Ouro Perdido", lançada em 1986.

Nascido na Califórnia, o ator viveu parte da vida na Inglaterra, onde amadureceu o seu ofício no teatro, e no Havaí, já no fim dos anos 1980, pensando em diminuir o ritmo de trabalho. Mas continuou trabalhando até o fim da década passada. Seu último trabalho de destaque foi na comédia "Eu os Declaro Marido e... Larry", de 2007.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano