Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Mianmar na sexta-feira (28). Os tremores puderam ser sentidos em países próximos, como China e Tailândia, onde está a moradora de Corbélia, na região Oeste do Paraná, Bruna Moraes.
Bruna enviou vídeo ao Portal Catve.com, onde compartilhou como foi passar pela experiência. Segundo ela, os tremores aconteceram pouco tempo depois de desembarcar em Bangkok, capital da Tailândia.
"Foi um pouco tenso a situação, porque não é algo que a gente está acostumado no Brasil", declarou em publicação nas redes sociais.
A brasileira destacou que o trânsito local está lento, já que o Rei Maha Vajiralongkorn, decretou toque de recolher por 24 horas. O trajeto até o hotel, com tempo estimado de 1 hora, durou cerca de 5 horas.
O terremoto ocorreu por volta das 14h de sexta-feira (28), no horário local. Bruna disse que demorou a perceber que se tratava de um abalo sísmico, e que a princípio, pensou estar passando mal.
Apesar do susto, a paranaense relatou estar bem. "Mas assim gente, estamos bem graças a Deus, né...tudo ocorreu de maneira tranquila, agora a gente vai tentar descansar"
Ao final, Bruna pediu que os brasileiros orem tanto por ela e seus colegas de viagem, quando pela população afetada.
Destruição na Tailândia
Além de abalar estruturas de diversos prédios, os tremores derrubaram um arranha-céu em construção, em Bangkok. Em outro edifício, a água de piscina no terraço chegou a transbordar.
O Ministro da Defesa, Phumtham Wechayachai, disse que três pessoas morreram e 81 estão sendo resgatados de escombros.
Imagens do terremoto em Mianmar
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642