Cotidiano

Menina de 4 anos leva cocaína para escola e distribui para colegas em MG

Eles pensaram que era doce; todos foram levados ao hospital


Imagem de Capa

Imagem: Divulgação/PM-MG

Menina, de 4 anos, levou papelotes de cocaína para a escola e distribuiu para colegas em Itamonte, no sul de Minas Gerais, na sexta-feira (21).

As crianças ingeriram a droga, pois achavam que se tratava de doces. Ao reclamarem para a professora sobre o gosto ruim, a substância foi encontrada nos pertences da aluna.

Ao ser questionada, a criança disse que pegou cocaína na mochila do pai. Os alunos foram encaminhados para atendimento hospitalar, mas nenhum apresentou sintomas de intoxicação.

O pai da criança foi à escola e fugiu após pegar um dos papelotes da mão da coordenadora pedagógica. Conselho Tutelar e Polícia Militar foram acionadas. O caso segue sob investigação.

Uso de cocaína por crianças

O uso de cocaína por crianças é extremamente perigoso e pode causar danos irreversíveis à saúde física e mental. Como o cérebro ainda está em desenvolvimento, a substância pode comprometer a aprendizagem, a memória e o controle emocional.

O consumo também pode levar a problemas cardíacos, crises de ansiedade, intoxicação e até a overdose.


Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano