Foto: Ricardo Caldas/RSN
Os dois trabalhadores que morreram em um acidente durante a instalação de um elevador em Guarapuava não utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs). A informação é do Corpo de Bombeiros.
No entanto, conforme informações, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) esteve no local logo após a tragédia. Houve a verificação e os equipamentos estavam à disposição na ‘Casa de Máquinas’ do edifício Golden Garden.
De acordo com um dos responsáveis pela administração do condomínio, os dois homens estavam instalando o terceiro elevador do prédio. "A mesma equipe já havia concluído a instalação de outros dois elevadores". A fonte ressaltou que não houve queda do elevador, como vem sendo noticiado, e sim, de um ítem que estava sendo instalado.
Na manhã de terça (18), dia do acidente, as vítimas foram vistas trabalhando normalmente. No período da tarde, conforme as informações, eles concluíam uma etapa da instalação no poço do elevador. "Supõe-se, pela análise inicial, que ambos não fixaram a plataforma e subiram até um dos andares. Então, provavelmente a base caiu porque eles [colaboradores] não tinham fixado ela".
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi do sétimo andar, somando aproximadamente 20 metros de altura.
VELÓRIOS
O corpo de um dos trabalhadores, Leonardo Matheus Pacheco, de 28 anos, está sendo velado na Capela Municipal de Pinhão. O sepultamento está previsto para esta quinta (20), às 9h.
Já o corpo de João Batista Tibúrcio, de 52 anos, foi transladado para Curitiba. O velório corre na Capela do Cemitério Vertical. O sepultamento será às 9h dessa quinta (20).
Tanto a Elevatronic, responsável pela instalação dos elevadores, quanto a Moratta, administração de condomínios, expressaram profundo pesar pela perda dos dois colaboradores. As duas empresas se solidarizam com as famílias e amigos das vítimas, oferecendo apoio e assistência. Também asseguram que estão contribuindo com as autoridades policiais nas investigações da fatalidade.
Rede Sul de Notícias
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642