Foto: Assessoria
O Tributo à Cidadania é uma campanha que visa conscientizar contribuintes, tanto pessoa jurídica e física, a fazerem a destinação de parte do imposto de renda devido às entidades sociais que estão regularmente inscritas do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa).
Com uma única ação, que é solicitar ao seu contador que a destinação fique em Cascavel, você fará parte da rede solidariedade do Município e ajudar os que mais precisam.
Neste primeiro momento, as pessoas físicas podem doar até 3% do valor devido para o Fundo da Infância e Adolescência e até 3% ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, totalizando limite de até 6%.
Fazendo a destinação ao invés de mandar estes valores para o governo federal e passar por toda uma burocracia para retornar para as nossas entidades, a doação já fica diretamente no Município, garantindo que os recursos sejam aplicados em Cascavel, podendo ajudar até 80 entidades.
Segundo dados da Receita federal, Cascavel tem potencial de destinação de R$ 27 milhões para esse exercício de 2025, mas a adesão tem sido baixa, uma vez que no ano passado, por exemplo, as destinações somaram R$ 1,8 milhão.
Os valores destinados à Campanha, ficam no Município, facilitando o acesso das entidades governamentais e não governamentais. Os projetos têm a maior transparência e auxiliam crianças, adolescentes e idosos de todo o município.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642