Cotidiano

Cascavel desiste de instalar câmeras com reconhecimento facial em escolas e Cmeis

Segundo Secretária de Educação, aparelhos ainda serão implantados, mas focados apenas na gravação de imagens


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

O sistema que seria implantado contaria com 500 câmeras com reconhecimento facial e outras 700 câmeras com monitoramento. Um sistema similar chegou a ser implantado na Escola Municipal Irene Rickli, no bairro Cascavel Velho.

A licitação chegou a ser realizada no fim de 2024 com um investimento de quase R$ 26,8 milhões, mas os representantes do Poder Público publicaram nesta terça-feira (25), no Diário Oficial, a revogação desse processo licitatório.

Por meio de nota, representantes da Secretária Municipal de Educação informaram que as câmeras de segurança serão instaladas nas escolas e Cmeis, mas sem a inclusão de Inteligência Artificial, locação com reconhecimento facial.

Disse ainda que o novo sistema de segurança será focado apenas na gravação de imagens. A revogação do processo anterior foi adotada com base orçamentária, visando economia. Uma reestruturação na Secretaria Municipal de Segurança Pública vai permitir a execução de serviços de segurança com menos gastos.

Veja mais

Confira os detalhes no vídeo: 


Confira os detalhes no vídeo: 

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano