Portal Catve.com
De segunda a sexta-feira, em média, 60 mil Cascavelenses utilizam o transporte público em Cascavel por dia. São cinco terminais. Leste e Oeste que já existiam e ganharam novas estruturas e outros três que foram construídos: Nordeste, Sudoeste e Sul.
As estruturas dos sanitários desses locais devem receber melhorias. Este ano, uma licitação deve permitir que os banheiros passem por uma reforma.
Segundo Andressa encarregado da zeladoria e gestora de manutenção o vandalismo continua sendo a maior dificuldade em relação a manutenção dos espaços.
Para amenizar os estragos e diminuir os prejuízos, algumas ações como esta foram tomadas: os bebedouros de todos os terminais da cidade foram concretados.
Em alguns casos como no terminal Sudoeste, cadeado na porta improvisada temporariamente. A de alumínio foi furtada.
De janeiro até dezembro de 2024, mais de R$ 25 mil foram gastos com a substituição de materiais. Só no terminal Nordeste precisaram ser trocadas 10 portas de metal. O custo de cada uma fica em torno de R$ 1.800 reais.
Outro problema é a manutenção da higiene nos banheiros dos terminais. No Leste, usuários reclamam de sujeira, do odor.
No banheiro feminino: pichação, tampas de sanitários faltando e os lixeiros foram levados. Uma caixa de papelão serve como improviso. O chão que havia sido limpo há 15 minutos já estava sujo. As equipes, segundo a transitar, trabalham diariamente.
Em nota a autarquia informou que situações lamentáveis são registradas todos os dias e relata casos em que usuarios defecam no chão do banheiro e esfregam as necessidades nas paredes.
O uso inadequado e o desrespeito causam constrangimento às zeladoras. A transitar orienta ainda que caso a comunidade identifique danos ou atos de vandalismo, que informe a guarda municipal pelo telefone 153.
Segundo o município a Guarda Municipal realiza a segurança nos locais com a realização de rondas.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642