Cotidiano

Academias da 3ª idade são desativadas por falta de manutenção e vandalismo, em Cascavel

Ao todo, a cidade conta com mais de 70 espaços com os aparelhos para prática de exercícios


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

As academias públicas, coloridas e à disposição da comunidade, estão distribuídas em praças e parques de Cascavel. Algumas estruturas estão praticamente novas, como, por exemplo, a praça que fica na Avenida Toledo.

No Parque Tarquínio, os aparelhos também estão em boas condições. O piso precisa de pintura, mas os aparelhos estão conservados.

Outras estruturas, porém, foram retiradas para manutenção. Quem frequenta o Lago Municipal já está sentindo falta: a academia foi retirada no fim do ano passado.

Já no bairro Maria Luiza, a academia foi removida por conta das obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes, para a implantação da ciclovia.

Outras academias precisam de reparos urgentes: no Parque Vitória, no bairro Cancelli, o local para exercícios físicos está se deteriorando. Além do vandalismo, há ferrugem, falta de manutenção e equipamentos estragados.

Enquanto algumas pessoas destroem o que já possuem; outras lutam para conquistar.

César Sordi é presidente da Associação de Moradores do bairro Claudete. Ele tem documentos e vários requerimentos, pedindo por uma academia da terceira idade.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano