Foto: Divulgação/Redes Sociais
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (26) na Rota do Sol, próximo a Terra de Areia, antes dos túneis no sentido Serra-Litoral. A colisão envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a ocorrência foi recebida às 8h16. O caminhão dos Bombeiros estava em deslocamento para atender um acidente como parte da Operação Rota do Sol, quando colidiu frontalmente contra o Corolla, capotando logo em seguida.
Cinco pessoas morreram no acidente: dois soldados do Corpo de Bombeiros e os três ocupantes do veículo de passeio. As vítimas do Corolla ainda não foram identificadas oficialmente.
Os bombeiros que perderam a vida foram o Soldado Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), e o Soldado Juliano Baigorra Ribeiro, que servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos estavam em serviço no momento da colisão.
Em nota, a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade às famílias dos militares.
O Governador do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar. Confira:
"É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, em Terra de Areia, na manhã deste domingo (26/1), que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio.
Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.
O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneiro, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642