Dona Edimara é moradora da comunidade de Centralito no Distrito de São João do Oeste, em Cascavel, há 50 anos. Ao todo vivem no local cerca de 150 famílias e, segundo a agricultora, que é tesoureira da Associação de Moradores, todos sofrem há anos com o problema de falta de água.
A rede antiga, implantada em 1994, às margens da BR-277, para atender moradores, abastecer a escola municipal, o colégio estadual, a igreja e o salão comunitário está sendo substituída. Um investimento de R$ 1,8 milhões por meio de uma parceria entre a Sanepar e o município. Com isso a capacidade vai passar de 6 mil litros/hora de água para 26 mil litros/hora. Um novo poço artesiano será feito e a rede terá uma maior extensão chegando a 25 mil metros.
A licitação para a construção de bases elevatórias para o reservatório de água e casa química está marcada para o dia 22 de janeiro por menor preço, o valor total desta parte do investimento é R$ 444.421,42.
Os moradores esperam que com as mudanças e as melhorias, as dores de cabeça com a falta de água cheguem ao fim.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642