Catve
Na última terça-feira (17), uma criança de três anos se afogou no bairro Nova Cidade, em Cascavel. Mas, felizmente, ele foi salvo pela mãe, que conseguiu retirar o menino da água. Somente neste ano, o Corpo de Bombeiros em Cascavel registrou seis afogamentos.
Hoje, todos respiram aliviados, o pequeno Antony já está em casa. Mas, essa poderia ter sido mais uma tragédia, o menino foi até o córrego que fica atrás da casa, sem que ninguém percebesse, foi tudo muito rápido.
Uma vizinha ajudou a retirar a criança da água e contou que, quando a mãe sentiu falta, já o encontrou submerso. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Recentemente, uma outra criança de três anos também se afogou ao cair na piscina em casa. Ela ficou em estado grave. Manuela Gonzatto Campos já estava em parada cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram. Depois de 29 dias no hospital, a pequena Manu recebeu alta, mas voltou a ser internada e segue em tratamento no hospital.
Nessa época do ano, os casos de afogamento tendem a aumentar. Com o calor, muitas pessoas procuram piscinas, rios e prainhas artificiais da região, mas qualquer descuido pode acabar em acidente.
Dos seis afogamentos registrados neste ano, três foram com crianças. Mas, as orientações de cuidados também servem para os adultos.
Matérias relacionadas:
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642