Dois projetos de lei que autorizam a doação de áreas públicas para moradias populares foram aprovados na Câmara de Vereadores de Cascavel nesta terça-feira (10), em votação final. A previsão é de 216 apartamentos nos bairros Cascavel Velho e Interlagos.
Diferente dos demais projetos, as unidades não serão executadas diretamente pelo Poder Público. O Município está fazendo a doação das áreas.
No Cascavel Velho, serão 120 apartamentos construídos pela AMASMI. Já No Bairro Interlagos, a UMP/PR ficará responsável por 96 unidades. Os apartamentos serão necessários erguidos neste terreno. Cada entidade receberá cerca R$ 145 mil por unidade, a soma total passa de R$ 31 milhões para executar os projetos.
As famílias contempladas serão selecionadas pelas entidades responsáveis, seguindo critérios do programa Minha Casa Minha Vida, como renda familiar e vulnerabilidade social. O município também colabora na indicação dos nomes para a Caixa Econômica Federal.
As entidades foram selecionadas por chamada pública e serão fiscalizadas pela Caixa, o município doa os terrenos e acompanha o andamento do projeto. A direção da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) não vê riscos em transferir a construção das habitações para as entidades.
Na sessão, também foram entregues homenagem para mulheres que se engajaram na luta pela implantação do 2º Juizado de Violência Doméstica em Cascavel. Entre as homenagens, estavam a promotora do Ministério Público, Andreia Frias e a juíza a Nicia Kirchkein Cardoso.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642