Foto: Gabriel Rosa/AEN
Dos seis colégios consultados em Cascavel, somente a comunidade escolar do Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho atingiu o número de votos necessários para decidir se aprovava ou não o andamento do programa Parceiro da Escola, do Governo Ratinho Junior. Em assembleia, decidiu-se pela rejeição ao projeto.
No Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho, 275 pessoas descartaram a possibilidade de adesão ao projeto, contra 67 favoráveis à decisão. Dos 177 colégios consultados no Paraná, somente onze são favoráveis à terceirização da gestão do ensino da rede pública.
Dois estão localizados na Região Oeste do Paraná:
Clique aqui e confira a lista completa.
Após a consulta pública, o Paraná pode ter a partir do ano que vem 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola. Desses:
Portanto, os colégios de Cascavel Marilis Pirotelli, Interlagos, Eleodoro Ébano Pereira, Ieda Baggio Mayer e Padre Carmelo Perrone estão aptos a integrar o programa a partir do próximo ano.
Com o resultado oficial, as empresas parceiras listadas no credenciamento serão convocadas para a definição da quantidade das escolas dentro dos lotes propostas, conforme os critérios estabelecidos no edital de licitação e as diretrizes do programa.
A formalização dos contratos observará as disposições legais aplicáveis, assegurando a conformidade com os requisitos de transparência e eficiência administrativa, com previsão de início das operações nas unidades contempladas a partir do início do ano letivo de 2025.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642