Cotidiano

Grande quantidade de parafina ajudou fogo a se alastrar, diz Corpo de Bombeiros

Barracão de fábrica de velas e itens para festa de aniversário foi destruído


Imagem de Capa

O subtenente Alcir Lasta do Corpo de Bombeiros falou sobre o trabalho desempenhado na fábrica de velas e utensílios para festas de aniversário, durante a madrugada desta sexta-feira (6). A situação iniciou por volta das 2h no Núcleo Industrial Albino Nicolau Schmidt na Rua Padre Pedro Canísio Reis, próximo à BR-277 na saída para Foz do Iguaçu.

Conforme informado, a grande quantidade de parafina fez com que o incêndio se propagasse rapidamente em todo o barracão, que foi totalmente tomado pelas chamas.

As ações das equipes, 12 bombeiros em quatro caminhões, foi conter o fogo para que ele não se propagasse para os barracões ao lado. Foram utilizados 100 mil litros de água. O subtenente explica que não havia ninguém, o que dificultou e atrasou fazer o acionamento do socorro.

Com relação ao início das chamas, é difícil precisar neste momento, já que todo o barracão foi destruído e os trabalhos de combate a incêndio durou aproximadamente cinco horas.

Alcir Lasta enfatiza que a maior preocupação foi que as chamas não atingissem um barracão com roupas infantis que estava distante cinco metros.

Nesta manhã, brigadistas ainda realizam rescaldo no local, pois ainda fumaça era avistada. Na sequência devem começar os trabalhos para limpeza e reconstrução.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano